quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Boa Notícia: Sobe nº de denúncias contra crueldade animal

No último final de semana muita gente ficou chocada com a reportagem do Domingo Espetacular, programa jornalístico da TV Record, que mostrou o caso da cadelinha Sandy, morta em razão das queimaduras que sofreu, por causa da violência e crueldade de um "ser humano". Na manhã de hoje, foi destaque da capa do jornal popular Metro, a notícia de que o número de denúncias de maus tratos contra animais aumentou em 400%. Um ótimo sinal de que a população está se conscientizando e sensibilizando.
No Brasil, maltratar um animal é CRIME, mas a legislação, de acordo com os ativistas de proteção aos animais, ainda é branda, pois as penas não são severas como deveriam. Mesmo assim, vale lembrar que, quem pratica um crime contra um animal é capaz de coisas terríveis inclusive contra seres humanos. Mas não temos que nos espantar apenas quando o problema nos atinge. Proteger os animais também é nossa responsabilidade, por isso, a denúncia é um passo importantíssimo para reprimir esta barbárie e tratar a questão com o rigor que ela merece.
 
Vamos aproveitar a oportunidade para reforçar que a ISF (Ian Somerhalder Foundation) está empenhada em acabar com a crueldade contra animais. A Fundação tem feito um grande esforço para contruir um Santuário que vai abrigar animais vítimas de maus tratos e ainda trabalhar na recuperação de crianças e jovens que praticam ou sofrem bullying. É um projeto audacioso e importante que precisa muito da ajuda de todos para se tornar realidade. Convidamos você a visitar a página oficial do projeto no site da própria Fundação, para conhecê-lo e de repente, porque não, ajudar como puder.
 
Acompanhem a íntegra da reportagem do Metro SP de hoje:
 
"Denúncias de crueldade contra animais sobem
 
Reclamações ocupam 4º lugar no ranking do 181; quantidade de queixas aumentou cinco vezes
 
Do Metro São Paulo | noticias@band.com.br
 
O número de reclamações recebidas pelo Disque-Denúncia sobre crueldade contra animais aumentou cinco vezes entre setembro deste ano e o mesmo mês de 2011. Esse tipo de denúncia saltou do 12º para o quarto lugar no ranking do serviço.
Segundo balanço da central 181, em setembro de 2012, foram recebidas 236 reclamações desse tipo, ante 47 casos registrados no mesmo período do ano passado. Em média, são oito denúncias por dia.
A grande maioria dos relatos refere-se a crueldades praticadas contra cães e gatos. Denúncias sobre tráfico de drogas ocupam o primeiro lugar no ranking do 181, com 2,4 mil ligações. Em seguida, aparecem os jogos de azar, com 629 chamadas, e maus tratos contra criança, com 350 casos.
Feira da adoção
Para tentar diminuir o número de cães e gatos abandonados, o Centro de Controle de Zoonoses realiza, no sábado, a Ação Animal 2012, onde 400 cães e 100 gatos estarão prontos para encontrar quem os adote. O evento acontece, das 10 às 16 horas, na rua Santa Eulália, 86, em Santana, na zona norte".
 
Texto original aqui.
 
 
Para saber mais:
 
 
 
Créditos/Fontes:
Reportagem: Metro | Band.com.br
Imagem: Morgue File

Nenhum comentário:

Postar um comentário